sexta-feira, 1 de abril de 2011

Harry Potter e a Copa mundial de Quadribol

quadribol

Ah! Harry Potter! Muita gente cresceu lendo os bestsellers de J. K. Rowlling. E essa multidão de aficionados também sempre deve ter gostado do esporte que era tão popular quanto o baseball nos EUA, tão monopolizador das mídias quanto o futebol no Brasil e tão divertido quanto o basquete… pra mim! … er… um esporte do mundo bruxo que juntava aspectos de todos esses esportes do nosso mundo só poderia ser muito legal de se jogar. Com o sucesso dos livros sobre o bruxo Harry, a EA logo tratou de produzir um game do esporte preferido dos bruxos. E assim nasceu Harry Potter e a Copa Mundial de Quadribol.

quadribol 2

A apresentação do jogo é muito boa… para a época. Os gráficos se encaixam em “bem razoáveis” ou “bons” com um pouco de boa vontade. Os movimentos possíveis com a vassoura são um pouco limitados em: frente, trás, direita, esquerda, o que não tem muita lógica, tendo em vista que é um jogo que se joga voando, os movimentos para cima e para baixo são automáticos, basicamente, o campo é “ondulado”, quando você se aproxima dos gols (apertando para frente) o jogador vai subindo até o nível dos arcos, já no meio do campo o jogador fica mais a baixo, com pequenas variações.

quadribol 3

Mas há uma coisa precisa ser dita quanto a esse jogo: ele É muito divertido! Durante o decorrer da partida, você pode realizar passes mirabolantes, roubos de bola acrobáticos e acionar a ajuda dos batedores para derrubar os jogadores adversários e tomar a goles com mais facilidade. Com cada passe, uma barra vai enchendo e ao final o pomo de ouro aparece! É hora de controlar seu apanhador e ser mais rápido que o adversário para ganhar os preciosos 150 pontos que colocam fim a partida.

quadribol 4

Harry Potter e a copa mundial de quadribol é um jogo fantástico para quem gosta e acompanhou toda a série, livros ou filmes, mas não fez tanto sucesso mercadológico. Na minha opinião isso decorre primeiramente do fato de o jogo não ter um modo online, limitando-se ao modo de dois jogadores da mesma máquina e como se isso não bastasse os comandos são um pouco complicados (mover o mouse para passar a goles? ahn?) precisando que o jogador modifique todos eles no menu do jogo, um problema não muito grande, mas que pode chatear alguns jogadores mais exigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário